Sobre a autora

Meu nome é Tattiana Teixeira, sou jornalista e professora de Jornalismo em Florianópolis, Santa Catarina. Nasci em Pernambuco, mas fui para Salvador com menos de dois anos de idade. Portanto, embora meu filho me chame de “falsa baiana”, eu me considero 100% soteropolitana.

Em 2001 nasceu minha filha – esta sim, baiana de verdade – a Júlia. Seu nome foi escolhido por voto direto, em eleição da qual participaram dezenas de amigos, durante a defesa de dissertação de um deles. Estava, então, com uns oito meses de gestação e não tínhamos conseguido decidir o nome da criança. Diante daquele quadro “raro”, os amigos resolveram intervir.

Já o Lucas nasceu em 2005, em Floripa, para onde nos mudamos alguns meses antes. Com a sua chegada, nossa família virou, de fato e de direito, letra de música de Chico Buarque: cada um de nós é de um estado diferente. A profusão de sotaques no café da manhã é uma loucura, tem para todos os gostos.

Sou torcedora do Palmeiras (oficialmente), mas nas horas vagas torço também para o Internacional de Porto Alegre, em solidariedade a meu filho e a meu marido. Diversidade, portanto, é palavra de ordem nesta casa :-)

Há várias formas de interagir comigo. Confira algumas:

Twitter – @tattiana

Facebook – tattiana.teixeira

Email –  tattiana[a]tattiana.jor.br