Quem morreu ?

Compartilhe este post

Eu tinha o LP de Michael Jackson e morria de medo quando passava o clipe de Thriller na televisão. Mas adorava Bad e produzia coreografias com os coleguinhas do prédio em que morava – por onde será que eles andam ? A gente se apresentava para a família – todos produzidos e se achando o máximo. Era engraçado…. Não posso dizer que era fã de Michael Jackson, mas recordo que meu pai dizia que Music and Me, da trilha da novela Carinhoso, de 1973, sempre o lembrava de meu nascimento. Ela tinha o LP – com a capa preta e o rosto colorido de uns artistas… Um dia se desfez de todos eles – quando o CD definitivamente se tornou uma febre – dando-os para o porteiro do mesmo prédio. O meu do Michael Jackson foi junto, não tinha mais serventia depois que nos desfizemos da radiola (era assim que chamávamos o toca-discos).  Nunca havia prestado muita atenção nisto….

Há anos que não consigo ouvir “We are the world” porque escutei tanto isto na época em que fez sucesso que decorei a letra por osmose e traumatizei por tabela. Afora que aquele clipe antológico era uma overdose em nossa televisão. Se você tem mais de 30 com certeza lembra disto.

Hoje no final da Dança dos Famosos – quadro que as minhas crianças adoram – o Luquinhas começou a dançar animadíssimo Thriller, tentando imitar os passos dos zumbis que momentos antes apareceram na tevê. O mundo gira. E as lembranças, idem.

Admin

Sou jornalista, professora e pesquisadora. Tenho Mestrado e Doutorado em Comunicação e Cultura (UFBA).

Deixe uma resposta